Nossos Projetos

Escolinha Feyenoord FQQ

Em parceria com a Associação de Moradores do Faz Quem Quer e Feyenoord Rotterdam, o Projeto oferece o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Proteção Social Básica do SUAS, à 70 crianças e adolescentes, através de Atividades Esportivas de Futsal Educacional, Esportes Recreativos, Oficinas Psicossociais, Pedagógicas, Culturais e Educacionais, que estimulam os múltiplos conhecimentos, habilidades; o reconhecimento, a promoção e a proteção dos seus direitos individuais, coletivos e sociais; a consciência crítica, histórica, criativa e emancipatória; o protagonismo infantojuvenil; o fortalecimento de vínculos comunitários e familiares e a promoção de práticas de transformação social. São desenvolvidas na Favela Faz Quem Quer (FQQ), no bairro de Rocha Miranda, zona norte do Rio de Janeiro.

Abordagem Social

O Serviço Especializado em Abordagem Social – Proteção Social Especial de Média Complexidade do SUAS, tem como objetivo propor alternativas para o atendimento familiar, articular e ampliar possibilidades de acessos aos serviços da rede socioassistencial, possibilitando a participação das crianças e adolescentes em projetos educativos, sociais e esportivos existentes no território, visando a garantia de direitos e inclusão social. Atualmente, atende as famílias da Ocupação Morada Feliz e indiretamente a Ocupação Habib’s e Ocupação Elma, na Zona Portuária do Rio de Janeiro.

Projeto Universo Cultural

Em parceira atual (2024) com o Criança Esperança e Unesco, o Projeto Universo Cultural oferece o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Proteção Social Básica do SUAS, à 80 crianças e adolescentes no município de Bicas, Minas Gerais, através de Atividades e Oficinas Culturais, Pedagógicas, Psicossociais, Esportivas e Educacionais, que estimulam os múltiplos conhecimentos e habilidades; o reconhecimento, a promoção e a proteção dos seus direitos individuais, coletivos e sociais; a consciência crítica, histórica e emancipatória; o protagonismo infantojuvenil e autonomia enquanto sujeito ativo, crítico, criativo e transformador; o fortalecimento de vínculos comunitários e familiares e a promoção de práticas de transformação social.

Acolhimento Shalom

Desde 1992 a Associação REMER expandiu-se para Minas Gerais e realiza o Serviço de Acolhimento Institucional de Proteção Social Especial às crianças e aos adolescentes das cidades mineiras da Comarca de Bicas, afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva (ECA, art. 101), devido a negligências e violências domésticas. O objetivo é acolher integralmente as crianças e adolescentes, propiciando cuidados estáveis e de qualidade, pautados na inserção social, promoção e garantia de seus direitos, fortalecimento do seu protagonismo individual e coletivo, autonomia, convívio familiar e comunitário em um espaço seguro e afetuoso.